terça-feira, 13 de janeiro de 2015

[Criando] Os Senhores do Céu


"Ouça-me, seu tolo! Você pode até ter roubado de alguns idiotas em sua cidade, porém as terras próximas da Kaparin são vigiadas por mais do que simples guardas. A própria noite estará de olho em você!
Não vai adiantar correr ou se esconder, pois eles estão em todos os lugares. Pode ter certeza de que a última coisa que irá ver será o céu coberto por uma escuridão que não é a noite e irá sentir a brisa da morte trazendo, com ela, seus demônios sanguinários!"

- Irosh, velho padeiro de Glavis.




O céu do Nono Mundo é dividido por toda uma variedade de seres e objetos. Entretanto, poucos deles causam tanto temor quanto a frota dos Senhores do Céu. 



Um grupo de piratas, cuja habilidade de voar até seu alvo os faz rápidos e precisos! Sua fama é a de chegar sem ser visto, pelo céu, e levar suas riquezas, suas mulheres e sua vida, antes mesmo que se perceba o ocorrido. 

Comandados por Zel, um cidadão de Kaparin, seus soldados oferecem perigo para aqueles desconhecidos ou de outras terras, mas oferecem proteção aos habitantes de Kaparin.
Seus homens morreriam por seu capitão, mostrando uma relação de companheirismo, acima de tudo.

Pouco se sabe sobre Zel. Antes de virar capitão, poucos se lembram de ter prestado atenção naquele homem.
Alguns mais próximos se lembram que, um belo dia, ele havia saído para mais uma missão de exploração embaixo d'água, foi abandonado por seus companheiros, já que estava demorando muito e, depois de três dias (já dado por morto), Zel retorna pilotando um dirigível nunca antes visto. Uma numenera esquecida nas profundezas dos mares. Ele a chamou de: Sombra Voraz.



Seus ataques costumam acontecer durante à noite e nenhum dos sobreviventes disse ter visto o Sombra Voraz chegar. Quando os guardas perceberam, eles já estavam sob ataque e havia aquela máquina voadora gigantesca por cima da cidade. Não havia de tempo de perguntar "como". O importante era correr o mais rápido possível.
Alguns desses sobreviventes dizem ter olhado para cima e visto que, embaixo dessa máquina, havia um tipo de arma que estava concentrando uma grande quantidade de energia. Entretanto, por mais que várias pessoas tenham relatado a mesma cena, nunca uma cidade atacada pelos Senhores do Céu foi destruída por algo parecido. Eles costumam saquear, assassinar seus alvos, mas não é de grande serventia, para eles, destruir a cidade.

O Sombra Voraz é movido por um tipo de energia que ninguém, além de Zel, sabe. Porém, todos sabem que ele passa semanas no ar, sem nunca descer e consegue viajar por grandes distâncias. 
Por sua capacidade de conseguir chegar até qualquer ponto de Steadfast, Zel é uma preocupação para vários reinos. Afinal, nunca se consegue prever um ataque deles.

Além do grande dirigível, seu grupo é conhecido por outro detalhe: eles sabem voar. Ou algo do tipo. A questão é: eles não precisam descer a aeronave para atacar a cidade. O ataque vem do céu.
Cortando o ar em alta velocidade, eles conseguem acertar seus alvos com precisão. São rápido e conseguem percorrer até médias distâncias voando, contanto que fiquem no ar. Uma vez que tenham tocado o chão, não conseguem voltar a voar. Eles precisariam de um lugar bem alto para poder alcançar o céu novamente.
Para tal feito, eles se vestem com algo que os cidadãos do Nono Mundo comparam com um morcego. Negros como o céu da noite mais escura, eles aparecem para levar o que quiserem.



Muitos podem pensar que os ataques feitos pelos Senhores do Céu são apenas diversão para eles. Contudo, Zel não ataca lugares sem ter um motivo ou um serviço em relação àquele lugar. Todos os seus homens recebem ordens específicas sobre o que devem e podem fazer durante os ataques. Qualquer um que for pego fazendo algo diferente ou, em outro momento, atacando algum lugar por simples diversão, sofrerá uma morte dolorosa dentro de uma das salas do Sombra Voraz. 
Zel tem uma ótima relação com seus piratas, mas não gosta de traidores. Pode ter certeza de que ele saberá se alguém o estiver traindo. Ele sempre carrega consigo sua espada que, na bainha, tem uma pedra que brilha quando a verdade ou a mentira é dita.


Zel, Capitão dos Senhores do Céu: level 4 (level 5 para testes que envolvem persuasão).

Piratas do Céu: level 2 (level 3 para qualquer situação enquanto estiverem voando). 





4 comentários:

  1. Muito bom o texto, e gostei da iniciativa do blog.
    gostaria de algum vídeo se possível ou um tutorial explicando mais detalhadamente o processo de criação de ficha de um personagem no sistema se possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa! Obrigado, Samyr.
      Criar um personagem é bem fácil! Vou ver certinho se faço uma postagem comentando isso!
      Abraços!

      Excluir
  2. Espero que o blog tenha longa vida e que nunca falte inspiração. Parabéns pelo excelente texto.

    ResponderExcluir