Fala, pessoal!
Primeiramente, obrigado a todos pelos comentários e incentivos recebidos nesses dias! Espero que este se torne um espaço para que possamos trocar ideias e melhorar nossa experiência dentro do Nono Mundo.
Bom, hoje queria falar um pouco sobre um dos pontos bem bacanas na criação de personagem. Especificamente, do tipo Glaive!
Entre as opções de background, ou seja, toda uma história embasando o personagem, está a de "treinamento intenso".
Eu não acho que o objetivo seja limitar a criação, mas dar alguma ideia para os que quiserem. Acredito que, se o jogador quiser (e o mestre achar OK) não há problema de pensar em algo que não entre nas três classificações apresentadas. Só precisa ser coerente!
TM AND © 2014 MONTE COOK GAMES, LLC
Deve ter sido muita merda.
Qualquer evolução que seu personagem tenha, será consequência de mais treino.
Quais seriam, então, boas situações para isso?
Podemos pensar em:
- Algo bem clichê, como uma criança sendo tomada dos pais, ou mesmo levada pelos assassinos deles, sendo criada e passando por treinamento entre esses criminosos. Por ser apenas uma cria sem direito dentro do grupo, ele precisou passar por muita merda mesmo. Entretanto, só o deixou mais forte. Até o momento em que, após alguma missão, ou até desafiando o líder dos assassinos, ele conseguiu sua posição de respeito, mostrando-se um verdadeiro guerreiro.Isso me lembra um pouco o Conan...
- A criança pode ter nascido em uma aldeia em meio The Beyond e, ao ter sua vila atacada, ele foge. O medo era maior que qualquer coragem escondida em seu coração. Ouvindo os gritos de sua mãe procurando por ele, de seu pai lutando contra os mutantes que estão atacando a aldeia, ele apenas se esconde, ou corre para tentar se salvar. Carregando uma culpa, ele vaga por terras inóspitas e acaba sendo salvo por algum andarilho que se tornaria seu grande mestre. Ensinaria uma técnica de luta há muito esquecida e o ajudaria a se redimir consigo mesmo.Ele pode se tornar tão rápido que seus inimigos não o veriam e os ferimentos só seriam sentidos segundos depois.
- Os pais do personagem podem ter sido grandes guerreiros e investido muito tempo ensinando tudo a ele, nas montanhas ou nos campos, e transformando-o em uma máquina de matar.Ele conheceria todas as técnicas para uma única ou algumas armas, teria uma grande resistência, mas poderia apresentar uma presunção insuportável. Pode ser que, durante toda a infância, ele tenha crescido com a ideia de que seria o maior guerreiro de toda a Steadfast!
- Ao fugir de casa, o personagem pode ter quase morrido. Porém, como se o destino quisesse que ele visse o sol nascer novamente, uma numenera única aparece em seu caminho. Talvez algum tipo de arma de corte ou até mesmo algum tipo de pistola. Depois disso, ele se torna um filho do mundo. Suas habilidades foram sendo moldadas pelas experiências de perigo e seu maior mestre foi a vontade de sobreviver.Seu conhecimento estratégico pode ser pouco, mas ele bate forte. Muito forte. A numenera encontrada ainda é a sua arma principal. Contudo, fora necessário que ele treinasse e passasse por várias experiências de quase morte para conseguir dominá-lo por completo.Ele pode ser um Pistoleiro.
- Ele pode ser de alguma pequena vila ou aldeia no Beyond em que existe uma ordem de grandes guerreiros que idolatram uma entidade em especial. Para ser digno de se tornar um seguidor desse deus, o sujeito precisa passar por provações do espírito que, no geral, são provações do corpo.Porrada pra cacete.Após isso, ele é um, se não o melhor, dos guerreiros de sua vila, cujo estilo de luta sempre fora guardado para aqueles que se mostraram dignos de receberem a dádiva.
- Seu glaive pode ser apenas o filho do capeta, de um dos caras mais badass de todo o Nono Mundo e ele foi treinado para matar. Matar da maneira mais cruel, sanguinária e foda. Ele se torna temido tanto por seus aliados, quanto por seus inimigos. Sua fama alcança grandes distâncias. Muitos acreditam que ele precisou dar mais do que suor para conseguir suas habilidades.Na verdade, seu personagem pode ter sofrido um terror psicológico gigantesco quando pequeno, passando por situações bizarras; grandes torturas; aprendendo a matar e não ligar para a vida dos outros logo cedo.
Acho que essas ideias podem te ajudar a pensar num background bacana para seu glaive, partindo da ideia de que ele treinou para caralho! haha
O importante é lembrar que: você não está preso aos três tipos apresentados no livro e que seu glaive não precisa ser só um tipo de guerreiro ou um tipo de bárbaro. Você pode expandir bastante!
Se tiver mais alguma ideia, pode deixar nos comentários! Vou adorar saber quais são suas ideias! Ou pode me mandar no Twitter também.
Ae mano, mto boa essas ideias, parabens!!!
ResponderExcluirAcho mto bom criar uma ideia de background inicial, pois ajuda mto na montagem da ficha depois, como estilos, equipamentos, distribuição de pontos e objetivos.
Fato! Vakeu, mano! Tem mt mais ainda!muaha
Excluir