O clássico Blade Runner traz, além de muita coisa futurística bacana, os replicantes, o ponto que gera toda uma reflexão sobre o que é ser, como se constitui aquele que pode se dizer "ser", etc.
Por mais que eu me interesse por essa temática, não sei se agradaria aos jogadores ter que lidar com essas reflexões. Contudo, lidar com replicantes, ai sim, fica bacana.
Como é explicado no filme, os replicantes foram criados e exercem funções fora da Terra, uma vez que são proibidos na superfície. Por que? Pelos simples fato de serem tão perfeitos que não se consegue distinguir de um humano de verdade e, além disso, por serem mais fodas (rápidos, fortes, etc.). Pelo menos o modelo Nexus 6, que aparece no filme.
O único método para se identificar um replicante é através de um teste. Logo, por precaução, os modelos Nexus 6 só vivem por quatro anos.
Não vou entrar na questão do filme em si. O que quero é aproveitar a ideia desses seres, praticamente humanos, que podem ter sobrevivido até o Nono Mundo.