domingo, 1 de fevereiro de 2015

E se tivéssemos que viver o mesmo dia várias vezes?


Em meio ao Nono Mundo, regiões que se encontram em outras dimensões não são incomuns. Ou seja, ficar preso em um looping temporal é tão impossível assim?
Em All You Need is Kill, light novel lançada recentemente pela JBC e em Edge of Tomorrow (filme baseado no light novel) é exatamente isso que acontece. Alguns personagens ficam presos dentro de loopings temporais e a grande questão é como sair dele.


O mundo foi invadido por alienígenas chamados de Mimetizadores. Eles vieram do espaço, sem aviso,  trazendo destruição e mortes. Enfrentá-los como se fossem inimigos comuns não era uma possibilidade. A humanidade, então, apresenta uma solução para um combate justo: super armaduras. 
Soldados treinados vestiriam tais armaduras e iriamo para o campo de batalha. Mesmo assim, sobreviver a um ataque dos mimetizadores continuou sendo uma das maiores vitórias que alguém poderia alcançar.
Entretanto, o mundo vê uma luz de esperança em uma mulher: Rita Vrataski.
Conhecida por ter matado vários mimetizadores com um super machado, por sua armadura vermelha e, principalmente, por ter sobrevivido, todos a admiram e temem ao mesmo tempo.
Contudo, a história não deposita nossas esperanças nela, mas, sim, em um soldado inexperiente que está super nervoso e temoroso para a sua primeira missão: Kiriya Kenji.
O que acontece? Tanto no mangá quanto no filme, ele morre. Porém, algo acontece e ele acorda no dia anterior à sua morte.
Como isso foi possível? Por que ele? 


A história do filme difere em diversos pontos da original. Com um final mais feliz, Emily Blunt descendo a porrada com seu sotaque de realeza e o Tom Cruise sendo totalmente dispensável, o filme diverte. Só.
Já as light novels são bem mais bacanas. Não é a história mais legal que já li nada vida, mas ok. Como são só dois volumes, fica de boa.

E no Nono Mundo? Como isso funcionaria? 
Pensando que, como o próprio livro comenta, dois dos mundos anteriores chegaram a patamares que poderiam dar essa possibilidade, não é nada impossível.

  • At least one had knowledge of the fundamental forces of reality and oculd alter those forces as they wished. The very laws of physics were theirs to play with, like toys.
  • At least one explored the multiverses, and alternate levels of reality.


Não seria possível, então, alguma região que fizesse isso? Ou alguma numenera que causaria tal situação?
Pensei em algum dispositivo, deixado em alguma região X, poderia criar todo um campo em que você entraria nesse looping. Teria que ser uma área bem extensa para poder dar, pelo menos, um dia lá dentro.
Assim que dormissem ou morressem, eles acordariam no começo do dia, logo quando entraram naquela área.

Ao ver o filme e terminar de ler os dois volumes, fiquei imaginando que poderia ser algo bacana para colocar os jogadores.
O que acham?

Nenhum comentário:

Postar um comentário